segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Corrida de Reis

Ontem, participei pela primeira vez da Corrida de Reis. Havia cerca de 10 mil competidores divididos em várias categorias, com o objetivo de andar 10 KM nas ruas de Cuiabá-MT.
Achei fantástica a competição, é um desafio fantástico!
Entretanto, fiquei muito, mas muito brava ao ver a falta de organização quanto a limpeza durante o evento.
Foram distribuídas cerca de 75 mil copos de água para os participantes, em quatro trechos do percurso.
Aos 3 KM de prova recebi dois copos d’agua na altura do bairro São Mateus. E só fui encontrar uma lixeira nos pontos de ônibus em frente aos camelos. Cerca de 1Km depois.
A falta de lixeiras é tamanha que os corredores jogavam os milhares de copos nas ruas, então,  a sujeira deixada e limpa pela prefeitura logo após a competição foi imensa.
Acredito que colocar contêineres próximos as entregas de água seria uma ótima solução, afinal, os corredores jogariam o copo com certa facilidade nessas grande lixeiras, sem precisar parar sua corrida para.
Mas o pior! Foi diagnosticar que a futura sede da copa, que nosso prefeito Galindo tanto se orgulha, não possui LIXEIRAS em suas ruas.
O que impossibilita uma coleta adequada, e torna como opção para a população jogar os lixos nas ruas.
Se você é Cuiabano, você sabe como é o caos nossa cidade quando chove!
As principais avenidas ficam  inundadas, pois os poucos bueiros separados para escoamento ficam entupidos pelo lixo jogado nas ruas. Isso acontece nos bairros também.
A falta de consideração com a limpeza e preservação de nossa cidade pela prefeitura aparece tanto no dia a dia de nossa cidade quanto em uma competição que o Galindo tanto se orgulhou em falar na Globo como sendo “uma competição de âmbito nacional!”
Gostaria de deixar minha indignação e solicitação: Favor prefeitura de Cuiabá, Coleta Seletiva JÁ!

Boa tarde!
P.S: Revolta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário