terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quando a esmola é muita...

E não adianta vir com pressão para cima de mim.
E nem com argumentos perfeitos sem pontos negativos.
.
Pense bem na seguinte situação:
-Alguém chega lhe vendendo o melhor produto do mundo. Cheio de benefícios sem pontos que desabonem a oferta. É algo imperdível e único e você tem somente aquele instante para decidir.
"Compre hoje e você leva esse lindo produto sem utilidade alguma!"
-Agora lembre daquela roupa, bolsa, sapato...que você adorou quando viu e que a vendedora lhe fez a oferta irresistível  para você logo levar e pressionou falando que era a última peça. Você compra, leva e na loja mais a frente você vê o mesmo produto pela metade do preço.
-Então, agora volte a outras situações de sua vida e veja que a grande parte das suas decisões tomadas por impulso foram frustrantes, decepcionantes ou imaturas.
.
Sinto-lhe dizer mas é isso que acontece quando o produto não é muito bom, a pressão faz parte do negocio, é tudo "jogada de marketing". Ter tempo para pensar a respeito, relacionar os prós e os contras é uma tarefa dificil, principalmente quando envolve outras pessoas e muitas vezes não se há esse tempo para discutir e formular conceitos sobre algo.
.
Imagem da Rede.
Agora pare e pense quando fazem esse tipo de barganha com a sua formação acadêmica, vendem propostas tentadoras que facilitam a vida dos departamentos e reitorias e formam estudantes sem competencias e habilidades técnicas necessárias para a carreira profissional. E sabe o que é pior, a gente COMPRA!
Ah só mais uma coisinha: sabe o que está em extinção?? A NOSSA EDUCAÇÃO!

P.S:Mentira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário